SAMU representará alívio na urgência e emergência em Ituiutaba

0
Foto: Frederico Marú

O secretário de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, Elias Hercules, acredita que num prazo de aproximadamente três meses, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, deverá estar funcionando no município.

“Nós temos o local de instalação da nossa base pronta e mobiliada, que será no Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, que atualmente é quem responde pelos atendimentos de socorros, a urgência e emergência. O SAMU funcionando a contento, com profissionais altamente preparados, significará alívio”, comenta o secretário Elias, que recentemente participou de evento, organizado pelo Governo de Minas, em Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Na base do SAMU em Ituiutaba, os socorristas foram devidamente treinados e capacitados. Agora, com o comprometimento e anúncio do governador Fernando Pimentel, perante mais de 60 prefeitos, em liberar os recursos do custeio, a unidade deve funcionar em três meses.

Durante o evento em Patrocínio, o município de Ituiutaba foi contemplado com a liberação de uma ambulância, dentre as 83 para as cidades do Triângulo Mineiro.

O SAMU é gerido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte, o CISTRI, presidido pelo médico e prefeito de Monte Alegre Minas, Último Bitencourt de Freitas.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA